Blogroll

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Fanfic: The True Happiness - Capítulo 3


   -- Você ainda é fã daquele garoto? É... esqueci o nome dele. - perguntou Melissa.
   -- Sou sim. Por quê? - acho que meus olhos já estavam brilhando. Eu estava imaginando várias coisas.
   -- Eu soube que ele passaria nos EUA esse ano. E, por coincidência, será no mesmo período que o tempo que você vai passar lá. -falou meu pai.
   -- Pensando nisso, resolvemos dar a você um dinheiro suficiente para você ir ao show dele e levar quem você quiser! - disse Melissa.
   -- Sério? - meu sorriso foi de orelha à orelha. Era a melhor notícia da minha vida. Fala sério, minha vontade era sair gritando isso para os quatro cantos do mundo.
   -- Sim, amor. É sério! - falou Melissa sorrindo para mim.
   -- Obrigada, muito obrigada mesmo. Eu amo vocês! - falei e não me contive: pulei e abracei os dois.
   Fui subindo a escada para o meu quarto até pulando de alegria. Me joguei na cama. Eu não estava acreditando: eu ia conhecer o Austin! Fala sério, é a melhor notícia do mundo! Eu precisava ligar para alguma de minhas amigas... não. Mentira. Preciso ir à casa de uma delas. Bom, a casa mais perto é a de Megan. Vou ir até lá. Me levantei rápido, passei a maquiagem de sempre e desci as escadas correndo. Quando cheguei lá em baixo, logo falei com Melissa que eu iria até a casa de Megan.
   -- Volte antes das 9 da noite, ok? - gritou meu pai lá da cozinha.
   -- Okay! - disse eu e saí correndo pela porta.
   Nunca pensei que a casa de Megan fosse tão longe! Minhas canelas já estavam doendo de tanto andar. No meio da rua, adivinha com quem esbarrei? Nicoly. Fala sério! Era só o quê me faltava... Respirei fundo e fingi que nada havia acontecido e que eu não achava a Nicoly uma piranha.
   -- Oi Nicoly. - disse eu em sinal de educação e continuei andando.
   -- Nem vem com essa de "Oi Nicoly". Faça me o favor, menina! Sei que você estava dando em cima do meu namorado hoje. - falou ela. Eu pensei em continuar andando mas minha raiva foi maior. Me virei e fiquei encarando-a. - Vai ficar me encarando, é?!
   -- Nicoly, querida, eu não estava dando em cima do seu namorado. - falei de forma calma.
   -- Ah é. Esqueci. Quem estava dando em cima era meu namorado. Entendi! - falou ela com uma voz sarcástica.
   -- Também não, Nicoly. Faça me o favor! Menina, conheço o Luís desde que ele tinha 10 aninhos ou menos. Acho mesmo que eu sou igual a você que quer namorar um menino mais novo? Pelo amor, né. - falei, já perdendo a pouca paciência que eu tenho.
   -- Como assim? Luís está na nossa série! Com toda certeza ele tem 16 ou 17. - disse ela com um pouco de dúvida.
   -- Errado! Ele avançou um ano letivo por ser considerado inteligente de mais, flor. Luís tem 15 anos. - falei com cada vez mais raiva da menina.
   -- Ai meu Deus, eu não acredito nisso! Como fui tão burra?! - falou.
   Fingi que ela não estava ali, me virei e continuei a caminhar. Chegando na porta da casa de Megan, me escorei ao muro para respirar um pouco. Bati campainha e Megan atendeu. Entrei e escutei um barulho que parecia a Cavalaria Municipal.
   -- Meu Deus, o quê é isso? - perguntei apavorada.
   -- É o Luís. Ele e o irmão de Nelly viraram amigos, sabe? Então, estão correndo pela casa toda brincando. - eu e ela rimos.
   --  Ei, quantos anos o irmão de Nelly tem? - perguntei.
   -- Acho que 17. Lembra-se daquele menino lá da sala que se apresentou para mim como Mario? É ele. - falou Megan.
   -- Oh, sim. Lembro. Legal isso. Você não acredita em com quem eu me encontrei no caminho para a sua casa.
   -- Quem? - perguntou ela com cara de ansiosa.
   -- Vamos subir para o seu quarto e lá te conto tudo! - falei e nós fomos.
   O quarto de Megan era lindo: paredes na cor branca, piso branco foleado com dourado, tinha uma cama de casal, um mini-sofá e posters do Austin para tudo quando é lado. Isso em uma parte do quarto! A outra parte era uma parede azul escuro folhado, uma cama de casal, piso azul bebê e um mini sofá com uma pequena televisão + video game. Suponho que seja a parte do quarto que pertencia à Luís. No meio certinho do quarto tinha um closet com uma parte da porta em azul (a do lado de Luís) e uma parte branca (a de Megan).
   -- Quem você encontrou enquanto vinha para cá? - perguntou ela se sentando na cama.
   -- Com a Nicoly. Sabe, eu até fui educada: falei "oi" e continuei andando. Aí, a guria vai e vem falar comigo que eu estava dando em cima de Luís. Perdi a paciência!
   -- Aquela Nicoly é uma abusada! Na boa, eu rezo todo dia para que Luís termine logo o namoro com aquela piranha. Mas e aí, o quê mais aconteceu? - disse Megan.
   -- Eu falei com ela de novo, calmamente, que eu não estava dando em cima do seu irmão e tal... - contei a história toda. Megan ficava com uma cara de "Hoje eu mato a Nicoly!".
   -- Essa menina é um saco. Você fez bem! Tomara que eles terminem e que Luís arrume alguém melhor do que essa lambisgóia. - ela falou e eu ri com o "lambisgóia".
   -- Ah, eu tenho mais uma novidade para lhe contar. - eu disse.
   -- Fala, Vicky! - disse ela ansiosa.
   -- Meu pai e minha madrasta me deram dinheiro para eu ir num show do Austin que terá nos EUA justamente na semana que a gente vai. E, para melhorar, dá para eu levar quantas pessoas eu quiser. Ou melhor, até 30 pessoas com ingressos v.i.p. - contei e ela deu um grito e eu acompanhei por que já estava com vontade de fazer isso.
   -- Cara, eu não acredito! Sério que nós vamos conhecer o Aus? Ai meu coração! - disse Megan colocando as mãos no coração.
   Nesse momento, Luís entrou no quarto com uma cara de espantado e olhando para nós duas.
   -- Qual o problema de vocês duas?! - perguntou já rindo.
   -- Vamos conhecer o Austin! - falamos juntas e continuamos a gritar de modo estérico.
   -- Cara, não acredito que vocês estão igual loucas só por quê vão conhecer mais um viadinho. - falou ele.
   -- Menino, se tu chamar ele de viado mais uma vez, você vai ver! - disse Megan com um olhar ameaçador.
   -- Vou ver o quê? - disse ele dando de ombros e rindo.
   Nos levantamos e fomos correndo atrás dele. Enquanto corríamos pela casa toda, Luís pedia desculpas mas, nós fingíamos não escutar. Até que chegou um ponto em que todos nós cansamos e paramos de volta no quarto, deitados lado a lado no chão.
   -- Não vejo a hora de ver Caleb. Ele vai me fazer companhia enquanto vocês vão a esse showzinho. - falou Luís. Eu e Megan rimos. - Por quê estão rindo?
   -- Caleb vai ao show. - disse Megan.
   -- Duvido que ele goste desse viado. - Luís deu de ombros.
   -- Não só gosta como é fã. - eu disse e aí eu e Megan rimos muito.
   -- O QUÊ? Fala sério! Não é possível que Caleb seja fã do Austin. Só me falta ele ter virado gay agora. - falou Luís com cara de indignado.
   -- Ele tem namorada, Luís. - eu disse.
   -- Muito mais gata que a sua. - disse Megan rindo.
   -- Nós terminamos. - disse Luís e uma lágrima caiu de seu rosto.
   -- Sério? Mas você amava ela? - perguntei.
   -- Sim, é sério. E eu não amava ela. Na verdade, eu nem sei por que eu namorava a Nicoly. -disse ele.
   -- Então porque está chorando? - perguntou Megan com uma cara de "Limpa essa lágrima agora, viado!".
   -- Nem sei. - disse ele. - Vamos mudar de assunto?
   -- Vamos. Ah, quantas horas são? - perguntei.
   -- Oito e cinquenta e cinco. Por quê? - respondeu Luís.
   -- Gente, meu pai vai me matar! Eu prometi voltar antes das nove. - disse eu me levantando.
   -- Ei, Vitória, espera. - disse Luís. - Você pode dormir aqui em casa. Eu e a Megan vamos ficar sozinhos aqui hoje.
   -- Posso ficar, Megan? - perguntei.
   -- Claro, né amiga! Só liga para seu pai e avisa. Eu te empresto um pijama. - falou Megan com um sorriso gentil no rosto.
   -- Ai, muito obrigada! Amo vocês. - falei e fiz um coração com a mão. Disquei para ligar para meu pai:
-- Alô? -disse ele
-- Oi pai!
-- Oi minha pequena! Já era para você estar em casa, não? 
-- Pai, como está muito tarde, eu posso dormir aqui na casa da Megan? - perguntei rezando para obter um sim como resposta. 
-- Claro que pode. Mas e a aula amanhã? - perguntou ele. 
-- Bem, eu acordo mais cedo e vou até aí para me arrumar para a escola, ok? - falei. 
-- Então sem problemas. Beijos!
-- Beijo!
   -- E aí? Deixou? - perguntou Luís.
   -- Sim! - eu disse. - Amanhã tenho que acordar cedo e ir lá em casa para me arrumar para a aula. Que horas vocês dois costumam levantar?
   -- Seis horas em ponto. - disse Megan.
   -- Por quê acordam tão cedo? - perguntei.
   -- Por que Megan leva um século para se arrumar. - disse Luís.
   -- Por que Luís leva outro século para se arrumar. - disse Megan.
   Eu ri com aquilo. Eram dois vaidosos irmãos que viviam juntos. Um conhecia muito bem o outro e ambos ficavam longe dos pais a semana toda (exceto fins de semana). Eles eram meio independentes: sabiam fazer de tudo para manter aquela casa gigantesca arrumada. Sabiam cozinhar muito bem, mantinham o quarto arrumado e ainda sobrava tempo para brincar com o video game. Eu admirava isso!
   Megan me emprestou um de seus pijamas. Na verdade, era bem diferente do que eu costumava usar: era um mini-short de algodão branco + uma camiseta de algodão dourada. Troquei de roupa rápido e os dois falaram que íamos jantar. Eu, logicamente, me ofereci para ajudar. O pijama que Megan usou era exatamente igual ao meu só que ao invés de uma camiseta, era um toper. O "pijama"  de Luís não era um pijama! Na verdade, era uma bermuda de algodão azul clara e ele não usava camisa. Descemos, fizemos e jantar e subimos.
   -- Vitória, você gosta de video game? - perguntou Luís.
   -- Adoro porém, não sei jogar direito. - respondi.
   -- Sério? Menina, eu te ensino! Bora? - falou ele com os olhos brilhando.
   Se tem uma coisa que me derrete toda por dentro é quando alguém olha bem no fundo dos meus olhos sendo que os olhos dessa pessoa estão brilhando. Eu realmente ficava muito... am... nem sei. Luís me ajudava a controlar a manete e saber a hora certa de apertar cada botão. Pelo canto do olho, pude ver que Megan estava olhando para nós de um jeito diferente. E, confesso que para ela parecia algo bom.
   -- Por que está olhando assim, Megan? - perguntei.
   -- Menina, como sabe o meu olhar se está de costas?
   -- Vi pelo canto do olho. Agora me responda. - falei.
   -- É para ser sincera? - perguntou Megan e eu assenti. - Bom, acho que vocês dois parecem mais um casal do que meros amigos.
   Nessa hora, acho que eu não me contive: larguei a manete. Luís pareceu nem ter ouvido. Ou melhor, pareceu sim. Só que para ele estava tudo bem. Como se ele concordasse com o que Megan havia acabado de falar. Eu até gostava de Luís. O problema era que eu havia dado uma lição de moral na Nicoly hoje sobre esse negócio de ela estar namorando um menino menor que ela.
   -- O QUÊ? - falei.
   -- Isso mesmo, mocinha! - disse Megan
   -- Acho que não ouvi isso. Luís, como você consegue ficar calmo com o que Megan acabou de dizer? - indaguei.
   -- Por que eu concordo. - disse ele ainda jogando.
   -- O QUÊ? - falei espantada.
   -- É sério, Vicky. Vai me dizer que você nunca achou que eu gostasse de você? - falou Luís.
   -- Ai-meu-Deus - falei pausadamente.
   -- Viu, Vitória? Eu só falei isso hoje para você ver como é difícil aguentar seu irmãozinho mais novo falando da sua amiga o dia inteiro. Cara, você achou que eu me referisse a quem quando eu disse que esperava que Luís namorasse alguém melhor que a Nicoly? - disse Megan.
   -- Eu esperava qualquer pessoa menos eu.
   -- Você tem namorado, Vicky? - perguntou Luís com uma voz meio sem paciência.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário