Blogroll

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Myfic: O Diário de Kanne Hazel - Capítulo 1

Querido diário
   Prazer. Meu nome é Kanne Katheryn Hazel Santiago. Mas pode me chamar de Kanne Hazel. Sim, Hazel, igualzinho à menina do livro A Culpa é das Estrelas. Afinal, é apartir dela que recebi este nome. Eu ganhei você, meu querido diário, ontem no meu aniversário de 15 anos. Foi um presente de minhas madrinhas, Rachel e Marylle. Elas me disseram que você seria meu porta-segredos e que ele era exclusivamente meu, ou seja, ninguém além de mim pode lê-lo. Adorei essa ideia!

   Antes de mais nada, vou lhe contar um pouco sobre minha vida. A começar por meu nome: Hazel justamente porque minha mãe era uma amante de A Culpa é das Estrelas. Sim, era. Minha mãe, Elizabeth, morreu quando eu nasci e, à pedido dela, minhas tias colocaram o Hazel em meu nome. Como sou? Pele branca pra caramba, cabelo encaracolado preto e olhos verde-água. Como já disse, fiz 15 anos ontem. Tenho um irmão gêmeo chamado Guilherme (não somos gêmos identicos), no qual nasceu 2 minutos primeiro. Ele tem cabelos pretos encaracolados, pele branca, olhos verde-água um pouquinho mais claros que os meus e é um pouquinho de nada musculoso. Somos praticamente grudados: é como se ele fosse meu diário e eu fosse o diário dele. Moramos com as tias Rachel e Marylle, as quais são solteironas de 28 e 30 anos de idade que tem filhas de 5 e 7 anos, respectivamente.
   A filha de tia Rachel se chama Giselly. Tem olhos azuis, pele amorenada e cabelo liso preto. Já a filha de tia Marylle se chama Alicia, tem cabelos encaracolados pretos, pele amorenada e olhos azuis como o mar. As duas têm uma inteligência fora do comum. Conseguem superar qualquer um da minha idade, até. Admiro isso!
   Louise é a namorada de meu irmão. Pense em uma garota falsa: essa é Louise. Ela tem 14 anos e age como se tivesse a idade de Giselly. Aliás, consegue agir até de uma maneira mais infantil que as meninas da idade de Giselly. Eu simplesmente a detesto! Descrevendo-a, tem cabelo loiro liso, pele clara e olhos totalmente pretos. E também é super exibida: decotes e tudo mais, a perfeita patricinha. Usa tanta maquiagem que, se raspar, enche um caminhão. Não sei o que Guilherme viu nela!
   O último que namorei se chamava Trent. Era o nerd da sala. Porém, não era aqueles nerd's feios e grudentos! Era do tipo que não saía da academia, loiro e com olhos iguais aos meus. Nós não terminamos mas minhas tias me proibiram de vê-lo só porquê ele é 1 ano mais velho que eu. Mas ainda conversamos pelo celular escondido, sem problemas.
   Infelizmente, agora tenho que ir para a escola. Não vou correr o risco de levar você. Afinal, as outras meninas vão querer pegá-lo e tal por mais que não tenha nada de mais aqui a não ser eu desabafando que detesto a Louise. Até amanhã, diário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário